Queremos indicar restaurantes que fazem parte da nossa história. Já fomos juntos a todos eles, e a boa comida certamente acompanhou nossas fabulações sobre o casamento. A gente espera, inclusive, ter a oportunidade de ir com vocês em alguns deles.
Café da manhã:
Arvo (Rua Djalma Farias, 170): o combo "Café Completo" é praticamente um banquete de comida nordestina. Delicioso. Dá para comer 3 pessoas ou até mais. E Ariel ainda pede um açaí por fora!
Galo Padeiro (Rua Capitão Lima, 82): é a padaria do ladinho da nossa casa. Aliás, onde nos reunimos pela primeira vez com as nossas assessoras, as Anas, para iniciar os planos do casamento. Bárbara ama o croissant com queijo do reino.
Almoço:
Reteteu Comida Honesta (Rua Prof. Otávio de Freitas, 256): amamos cupim, e este é simplesmente o melhor do mundo: cupim cozido com molho escuro de mel de engenho. E vale muito pedir um pãozinho para molhar no molho e ir comendo aos poucos.
Ogê (Rua da Aurora, 573): é outro restaurante do ladinho da nossa casa e especial para a gente. Fica na frente do Rio Capibaribe e bem próximo de vários pontos icônicos do centro do Recife: o Mercado da Boa Vista, o cinema São Luiz, o Teatro Santa Izabel, as estátuas de Clarice Lispector, João Cabral de Melo Neto e Manuel Bandeira. Tratem de dar um rolé pelo centro e terminar comendo o parmê do Ogê!
Rosbife da Vera (Rua Bem Te Vi, 35): fica em Brasília Teimosa, bem perto de nossa nova casa e, o melhor, literalmente na beira da praia: pisou fora do restaurante, pisou na areia. O prato clássico é o rosbife com alho frito, salada e macarrão.
Jantar
Don Francesco Trattoria (Rua Prudente de Morais, 358): restaurante italiano, localizado em Olinda, em que o jeitinho miúdo e aconchegante contrasta com o estilo dos pratos: com bastante molho, queijo e tudo que tem direito. Vale a pena tomar uma saideira nos Quatro Cantos, que fica bem pertinho (se não sabe onde é, só perguntar que vão apontar).
Donna Massa (Rua de São Bento, 274): a pizzaria preferida de Ariel, também localizada em Olinda, muito perto da casa que morávamos. As mesas ficam em um quintal lindo. A nossa preferida é a pizza de queijo gorgonzola (ou brie) com geleia de pimenta.
Quina do Futuro (Rua Xavier Marques, 134): simboliza bem a trajetória dos imigrantes japoneses no Brasil: começou como uma pastelaria até se tornar um dos melhores restaurantes japoneses que já fomos. Bárbara não é lá muito fã de peixe cru, então prefere os sushis fritos ou maçaricados, e foi justamente no Quina que surgiu o sushi carioca, criado pelo chef André Saburó para um casal de amigos cariocas que não gostavam de salmão cru.