História do casal
3 anos

Nos conhecemos em 09 de outubro de 2022. Bárbara estava viajando no Rio de Janeiro e prestes a ir embora quando uma grande amiga, Juô, a convenceu a ficar mais uns dias no Rio na casa em que ela estava hospedada - que era, afinal, justamente a casa de Rodrigo.

O primeiro encontro foi nas areias de Ipanema, na altura do Posto 09. Falamos das águas geladas daquele mar, do sucesso que era Torto Arado e do 2º turno que ocorreria dali a alguns dias – quando, enfim, derrotaríamos a extrema-direita.

Um dos momentos mais marcantes daquele dia foi quando andamos juntos na bicicleta elétrica de Rodrigo, no trajeto da praia até sua casa. Cabelos ao vento, gente jovem reunida e as pinturas rupestres de nossa história que dura até hoje.

A verdade é que os passeios por aquelas ruas, seja a pé ou de bicicleta, tantas vezes se repetiriam. Rodrigo ainda morou no Rio de Janeiro por mais um ano depois que nos conhecemos, período em que nos revezávamos: ora ele em Recife, ora ela no Rio de Janeiro.

Desde o ano passado moramos juntos em Recife - um tempo em Olinda, e agora na Rua da Aurora. Foi tempo suficiente para fabularmos o nosso casamento nos mínimos detalhes: um lugar em que as virtudes da natureza e do humano estão reconciliadas; uma cerimônia heterodoxa e nem por isso exótica; uma lista de convidados à altura dos tantos amigos que nos acompanham; um conjunto de artistas locais com os quais temos identidade política e espiritual.

Utopia por três anos. Carne e osso no dia 18 de outubro. Até mais!